O piso vinílico pode ser aplicado sobre cerâmica? Entenda

foto de Piso vinílico sobre cerâmica

Essa pergunta é bem frequente! Respondendo: Sim! O piso vinílico pode ser aplicado sobre cerâmica, porcelanato ou cimento queimado. Mas atente-se e confira como essa instalação deve ser feita em cada um deles.

Caso o contrapiso seja cerâmica ou porcelanato, basta aplicar a massa niveladora, para que as imperfeições não apareçam no revestimento vinílico.

Dicas importantes: Quais marcas de piso vinílico posso usar?

Confira as melhores marcas de piso vinílico e laminados de alta qualidade. Se quer transformar o ambiente de sua residência, essas são as opções mais confiáveis para um serviço de qualidade, confira:

Tarkett

A Tarkett é reconhecida como uma das líderes mundiais na fabricação e comercialização de soluções para pisos e revestimentos. Ela oferece produtos de qualidade comprovada por várias certificações internacionais.

Durafloor

A Durafloor é uma das marcas consideradas líder no mercado brasileiro. Os seus pisos são referência em sofisticação, durabilidade e facilidade de manutenção para espaços internos. Entre as opções, os destaques são os pisos vinílicos e os pisos laminados.

Beaulieu

Oferecendo diversas opções de piso para cada necessidade, a Beaulieu do Brasil, parte do Belgotex International, possui diversas linhas de pisos vinílicos para projetos residenciais e comerciais. Confira os materiais de alta qualidade em opção de piso em rolo, placa, manta ou régua.

Acquafloor

Se você busca beleza, resistência e facilidade na instalação, os piso vinílicos Acquafloor são a opção ideal para você. Suas duas linhas de produto, oferecem diversos padrões e soluções que se adaptam bem a qualquer ambiente, seja ele residencial ou comercial. 

Eucafloor

Os pisos do Eucafloor são populares por conta de sua facilidade de instalação e seu excelente custo-benefício. Esses materiais são fabricados com a mais alta tecnologia e com materiais de alta resistência. 

Ospefloor

A Ospefloor é uma empresa altamente especializada em pisos vinílicos, disponibilizando para os seus clientes uma das melhores marcas de piso vinílico importado. Ao escolher pisos Ospefloor, você está investindo em modernidade, eficiência e qualidade. 

Como são vendidos os pisos de vinil?

Este tipo de piso é vendido por metro quadrado, nos tipos placas, réguas ou mantas. Para residências, geralmente usa-se mais o piso vinílico que é vendido em placas ou réguas. Já o piso vinílico em manta é mais utilizado em salões para festas, escritórios ou indústrias.

Geralmente esses pisos são colados com adesivos específicos, fornecidos pelo fabricante – porém, existem réguas vinílicas de encaixe. 

Onde instalar o piso vinílico sobre cerâmica?

Geralmente o piso vinílico é indicado para áreas internas e secas. Nas áreas externas a instalação não é recomendada, já que pode sofrer danificação por causa da exposição aos raios solares e chuva.

Também não recomendado aplicar em áreas internas úmidas, como banheiros e cozinhas, pois pode haver o desgaste da cola utilizada para fazer a fixação. Sendo assim, ele é ideal para salas, quartos, corredores e alguns ambientes comerciais.

Veja as vantagens do piso vinílico

São inúmeras as vantagens dos pisos vinílicos, mas podemos destacar os principais:

  • É antialérgico;
  • Fácil limpeza;
  • Fácil instalação;
  • Não propaga chamas;
  • Oferece conforto térmico;
  • Absorve ruídos (sendo ideal para apartamentos).

Além disso, existe uma ampla variedade de pisos vinílicos, seja de cores, estampas, textura e tamanhos.


O que achou do nosso artigo? Encontrou a solução ideal para o seu projeto, certo?! Agora que já entende melhor sobre o assunto, é preciso encontrar a empresa ideal para comprar o seu piso… E nós somos o que você procura! 

Entre em contato e fale com um de nossos atendentes para mais informações. Até o próximo artigo!

11 97463-2238