11 98202-1003

Piso vinílico – Dicas de como Limpar o seu piso vinílico com facilidade

Piso Vinílico

O favorito dos designers, o piso vinílico tem diversas vantagens que o colocaram nessa posição. São altamente resistentes, fáceis de instalar e trazem muito conforto para o ambiente em que são instalados, além disso são pisos que contam com uma alta variedade em design.

Mas existe outra característica que atrai muito a todos no piso vinílico, a facilidade da manutenção, são pisos muito fáceis de se manterem limpos. E para que você possa saber como preservar a durabilidade do vinílico, vamos te contar algumas dicas de como limpar o seu piso vinílico com facilidade.

Conheça algumas dicas de como limpar o piso vinílico

Como comentamos no início do artigo, o piso vinílico é bem fácil e prático de se limpar, não exige produtos químicos pesados ou qualquer esforço da sua parte em esfregar ou até encerar o piso.

Então se liga nas dicas que trouxemos para que você saiba como manter seu piso sempre limpo e com aquela carinha de novo.

O que não utilizar no seu piso vinílico

Antes de falarmos o que fazer para limpar seu piso vamos começar pelo que não fazer! Apesar de toda sua alta resistência, existem alguns produtos que vão danificar o vinílico e diminuir sua durabilidade drasticamente.

Então confira algumas coisas que NÃO podem ser usadas no vinílico. Está terminantemente proibido o uso de qualquer produto de limpeza à base de solvente. Também nada de usar cloro puro no seu piso.

Removedores a base de querosene e produtos com amônia podem ser cortados da sua lista.

Escovas e vassouras de cerdas muito duras também estão fora de jogo, qualquer equipamento abrasivo vai definitivamente estragar seu piso.

Se você sentir que o piso está sem brilho ou muito sujo existem formas menos agressivas de resolver o problema.

Como limpar o vinílico da forma correta

Agora que descartamos tudo aquilo que não se deve usar vamos para a parte que mais interessa, o que usar para limpar o piso vinílico.

A limpeza ideal para o vinílico é muito mais simples do que você imagina e eu posso provar.
Se você quer deixar seu piso com aquela carinha de novo, você só precisa de água com detergente neutro. Sim simples assim, sem rodeios e firulas.

Basta dissolver um pouco de detergente na e utilizar um pano ou um mop, mas não deixe encharcado, e passe no piso. Sim é bem simples não é?

Mas e se cair alguma comida gordurosa, molho e o temido giz de cera? Relaxa, mesmo diante de qualquer um desses cenários não tem complicação. Pegue um papel toalha tire o excesso e a mesma mistura de água com detergente neutro vai resolver.

Use uma esponja macia ou o pano mesmo e tudo certo, adeus molho, adeus gordura e principalmente adeus giz de cera!

O piso vinílico é poroso ou seja os resíduos não são absorvidos, por isso é tão simples limpar.

Pode molhar o piso vinílico?

Pode molhar o piso vinílico sim, mas aqui queremos que você tenha um pouco mais de cuidado. O vinílico facilmente se encaixa no acabamento de um banheiro, exceto o box, porque ele pode sim molhar. Entretanto, se você deixar água em excesso no piso ele pode sofrer um pouco e sua durabilidade diminuir muito.

Então molhar está liberado, porém encharcar o piso não! Seguindo essas dicas tão simples e práticas você verá que seu piso vinílico vai durar por muito tempo!


O que achou do nosso artigo sobre dicas de como limpar o piso vinílico? Encontrou a solução ideal para o seu projeto, certo? Agora que já entende melhor sobre o assunto, é preciso encontrar a empresa ideal para comprar o seu piso… E nós somos o que você procura!

Até o próximo artigo!