Pisos corporativos: saiba como escolher o ideal

foto de pisos corporativos em um escritório

Na hora de montar o escritório, uma das preocupações dos proprietários é a decoração e o piso também entra na conta. É necessário levar em consideração diversos fatores antes de escolher, tais como: isolamento acústico, controle da temperatura, resistência, manutenção e muito mais. Para que você possa tomar a decisão de forma mais assertiva, apresentamos abaixo os principais tipos de pisos corporativos, com suas vantagens e desvantagens. Continue lendo!

Tipos de pisos corporativos

Madeira

Classe e elegância são sinônimos para esse tipo de piso, que deixa qualquer ambiente mais bonito, acolhedor e aconchegante. Os pisos de madeira como os tacos, por exemplo, são uma pedida para escritórios e ambientes corporativos de luxo. 

No entanto, além de não ser nada sustentável, essa opção é mais complicada para a limpeza, pois pode acumular poeira nos seus vincos e não pode ser molhada com água ou determinados produtos de limpeza para não inchar. 

Carpete

Os pisos acarpetados também conseguem trazer uma sensação de conforto e aconchego ao ambiente, transformando o escritório em um lugar onde as pessoas vão se sentir melhor. Além disso, ele tem a vantagem de reduzir o barulho de sapatos e outros ruídos.

Justamente por ser um tecido, porém, ele necessita de uma manutenção periódica, com limpeza e higienização frequente para que não fique com poeiras, manchas e ácaros. 

Porcelanato

Outra opção de piso corporativo muito utilizado é o porcelanato. Ele traz um ar de luxo aos ambientes, principalmente para os locais mais sóbrios e elegantes. Esse tipo de piso frio equilibra ainda a temperatura, funcionando muito bem em cidades mais quentes. Já em cidades com climas mais frios, ele pode não ser tão positivo quanto outros com maior conforto térmico.

Outro ponto para ficar atento é que o porcelanato costuma ser escorregadio, podendo dificultar um pouco a locomoção no espaço, além de não ser muito resistente a grandes pesos. 

Laminados

Já os laminados são pisos constituídos por chapas que imitam madeira e cobertas por overlay, uma espécie de resina que garante mais resistência ao piso. Por ser instalado por encaixes, esse tipo de piso não precisa de cola e pode ser instalado e substituído facilmente.

É necessário tomar cuidado apenas com o barulho, já que os pisos laminados não possuem o mesmo isolamento acústico que os outros. Além disso, água e outros líquidos também devem ser usados com cuidado para não estragar o material. 

Vinílicos

Entre as opções mais práticas e versátil estão os pisos vinílicos. Esse tipo é bastante durável e resistente, sendo um dos mais pedidos em escritórios e ambientes corporativos diversos. Existem diversos modelos, composições, formatos, texturas e desenhos para esse tipo de piso, fazendo com que ele possa ser adequado às mais diversas decorações.

Além disso, o piso vinílico possui uma manutenção simples, bastando utilizar água, produto de limpeza, selador ou cera acrílica para que ele continue com sua beleza. O único cuidado necessário é com itens pontiagudos para que a superfície não fique riscada.

Precisa de pisos vinílicos para seu escritório?

Para que você garanta todas as vantagens do piso vinílico, é necessário contar com a empresa e os profissionais certos. A instalação adequada é fundamental para que você tenha qualidade e durabilidade no chão do seu escritório.

Aqui na V8 Vinílicos prezamos por materiais de altíssima qualidade combinados com uma equipe especializada. Assim, você investe em uma solução completa: produto + instalação. Vem com a gente que vamos mudar o visual do seu ambiente corporativo.

Se gostou do nosso artigo, curta e compartilhe com seus amigos. Não esqueça de seguir as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas dicas e novidades.

Até a próxima!

11 9 4001-1538