11 96193-0867

Qual é a diferença entre piso laminado e vinílico?

piso laminado

A diferença entre o piso laminado e o vinílico vai além da sua composição. Porém, os dois garantem uma perfeita harmonia nos ambientes em que são instalados. A primeira, por exemplo, é que o piso laminado não pode ser instalado em lugares que podem ter contato com a umidade.

Já o piso vinílico pode ser instalado em diversos ambientes como: escolas, escritórios, quartos, salas, áreas externas e internas. Quer entender quais outras diferenças existem entre eles e saber qual é o ideal para sua necessidade? Continue a leitura e fique por dentro do assunto.

Diferença entre piso laminado e vinílico

Uma das primeiras coisas a se pensar quando compramos um piso é com a sua limpeza. Os dois tipos são bons para limpar, o vinílico não retém poeira, portanto, use sempre um pano úmido e para o laminado, vassouras com cerdas macias antes do pano úmido.

A durabilidade de ambos os pisos são altas, o vinílico tende a durar mais, de 8 a 15 anos. O piso laminado dura cerca de 5 a 16 anos.

Sobre a sua composição, o piso vinílico é feito de PVC e outros minerais. Sendo sustentável e ecologicamente correto. Ele pode ser instalado sobre a cerâmica, porcelanato e cimento queimado.

O laminado surgiu como uma alternativa aos pisos de madeira, nele, você encontra elegância e beleza em um só produto.

Ele é produzido a partir de HDF, um painel de madeira que possui um adesivo para dar um melhor acabamento à instalação, tendo como resultado a praticidade. Seu aspecto térmico também é semelhante a madeira, só que mais econômico.

Tipos de piso laminado e vinílico

Conheça alguns tipos do piso laminado e vinílico.

Laminado

Click: sua instalação é muito prática, dessa forma, se sua intenção for transitar pelo local rapidamente, esse é o ideal.

Madeira: perfeito para dar aquele ar aconchegante ao ambiente, remetendo a madeira;
Encaixe: a sua instalação dispensa o uso da cola;
PVC: resistente e de fácil instalação.

Vinílico

Régua: ele aguenta mais riscos e furos, podendo muito bem ser usado em cozinhas, escritórios, academias e áreas de lazer. O ideal e indicado é que ele seja aplicado sobre um contrapiso nivelado e seco;
Manta: eles são mais flexíveis e leves, portanto, são indicados para lugares menos movimentados como quartos, salas e brinquedotecas. Por ser autocolante, é importante que o contrapiso esteja liso para não ocorrer diferença no nivelamento durante a instalação;
Placa: as placas podem ser unidas e deixar o piso homogêneo. Assim, ela é perfeita para ambientes amplos, e é mais resistente a furos e riscos;
Click: o piso vinílico click é uma versão de encaixe, podendo ser facilmente removido e não utiliza cola na sua instalação. Super prático na desmontagem e recolocação, sem danificação.

Observando as diferenças, qual o piso é o melhor para sua necessidade?

Aqui na ED Vinílicos e Laminados você encontra os mais diversos tipos de pisos para sua casa que combinam perfeitamente com o ambiente escolhido!

Regiões de Atendimento - Pisos Vinílicos