11 2737-3660

Piso Vinílico em Régua: conheça as vantagens

modelos de piso vinílico em régua

O piso vinílico em régua é considerado a melhor opção para quem quer fazer uma reforma sem precisar passar por uma bagunça durante a obra, já que ele pode ser instalado sobre o revestimento antigo.

Por ser feito de PVC, esse tipo de piso absorve bem o som, são térmicos, antialérgicos, antichamas e de fácil limpeza. Além disso, garantem muita beleza e elegância aos ambientes onde são aplicados. Esses tipos de pisos têm feito bastante sucesso nos últimos tempos.

Piso vinílico em régua, manta e placa: qual é a diferença?

Está com dificuldades e não sabe qual escolher? Calma, vamos explicar a definição de cada um. Confira!

Piso vinílico no tipo “manta”

O piso vinílico em manta possui uma superfície mais lisa e polida se comparado aos demais tipos. Por isso, é ideal para quartos infantis ou brinquedotecas, já que esses lugares demandam mais conforto e segurança.

Piso vinílico no tipo “régua”

Já este modelo costuma ser utilizado em salas ou até mesmo ambientes comerciais, que lidam com tráfego mais intenso de pessoas, já que possui uma superfície mais rígida.

Pisos vinílicos no tipo “placa”

Os pisos vinílicos em placa são indicados para quem precisa de flexibilidade e mobilidade, já que o processo de instalação delas é feito por encaixes. Dessa forma, elas podem ser aplicadas em diversos lugares. Ideal para quem costuma se mudar com frequência. 

Piso vinílico em régua: vantagens

Esse modelo de revestimento pode ser encontrado de duas maneiras: réguas flexíveis coladas ou encaixadas. O que muda de um para o outro é a forma de instalação.

O piso em régua flexível encaixada possui ainda mais vantagens, como o fato de não precisar de cola na hora da instalação, o que a torna mais fácil, e de poder ser utilizado novamente em outro ambiente. Afinal de contas, basta removê-lo e encaixá-lo no outro cômodo.

Ambos possuem alta durabilidade deles, fazendo com que o acabamento seja melhor e a manutenção muito mais fácil de ser feita.

Como é feita a instalação do piso vinílico

Já sabemos que o piso vinílico é indicado para ambientes internos e secos, como salas de jantar e estar, quartos e corredores. É importante ter em mente que sua instalação não é indicada para áreas externas, pois a constante exposição ao sol e chuva pode acabar desbotando o produto. 

Em áreas molhadas, como cozinhas e banheiros, é preciso ter alguns cuidados especiais. Vale ressaltar que ele não pode ser aplicado dentro do box do banheiro. 

Portanto, sua instalação pode ser feita sobre pisos de cerâmica, porcelanato ou cimento queimado. Ele é bastante indicado para reformas, pois evita o quebra-quebra, a poeira e processo é mais agilizado.

No entanto, é importante que a superfície esteja perfeitamente alinhada e livre de qualquer resíduo. Além disso, também é preciso aplicar a massa niveladora.

Empresa de instalação de piso vinílico

A instalação desse piso, como dissemos anteriormente, é muito prática e rápida. No entanto, se você deseja contar com todos os benefícios citados acima, é essencial que a aplicação seja feita por um profissional especializado. 

Isso porque existem divessas etapas que devem ser seguidas para que seu piso fique bonito e tenha maior durabilidade. É necessário, por exemplo, que a superfície esteja limpa, nivelada, impermeabilizada e que não haja nenhuma imperfeição que possa prejudicar o piso vinílico.

Por isso, se você deseja contar com materiais de qualidade e uma instalação profissional, conte com a ED Vinílicos e Laminados. Investimos constantemente na capacitação do nosso time e estamos sempre a disposição para auxiliá-lo a deixar seus ambientes ainda mais bonitos.

Além disso, prezamos por parcerias com marcas de renome e materiais de altíssima qualidade para que você tenha sempre o melhor em seus projetos. Confiando na nossa equipe, você investe em uma solução completa: produto + instalação. 


O que achou do nosso artigo sobre o uso do piso vinílico em régua? Encontrou a solução ideal para o seu projeto, certo? Agora que já entende melhor sobre o assunto, é preciso encontrar a empresa ideal para comprar o seu piso… E nós somos o que você procura! 

Entre em contato e fale com um de nossos atendentes para mais informações.

Nos vemos no próximo artigo!