Piso Vinílico em Manta pode ser usado em quais ambientes?

Piso vinílico em manta

Construção ou reforma à vista e chegou a hora de escolher o piso? Então, é muito importante que você confira nosso novo artigo. Afinal, vamos falar de um tipo de piso que está cada vez mais popular e apresenta inúmeras vantagens: o piso vinílico! Feito de PVC – um material ecologicamente correto – essa opção é conhecida pelo seu excelente custo-benefício. Para o seu projeto, você pode escolher entre o piso vinílico em manta, piso vinílico em régua e o piso vinílico em placa. No conteúdo de hoje, o foco será no em manta.

Entendendo melhor esse tipo de piso

Antes de mais nada, é importante reforçar o que é o piso vinílico, principalmente se você não conhece muito bem essa alternativa. Basicamente, trata-se de um piso mais leve e que, normalmente, é aplicado sobre um contrapiso liso. Ele é composto de PVC, minerais e aditivos, além de poder vir em mantas, placas ou réguas.

Entre as principais vantagens do piso vinílico, podemos destacar o seu preço mais acessível; fácil e rápida aplicação; flexibilidade; resistência a impactos e redução de barulhos no ambiente em que é instalado.

Mas conforme dito no começo do artigo, o texto de hoje é sobre o piso vinílico em manta e onde utilizá-los. Saiba mais abaixo.

Onde usar o piso vinílico em manta

Por conta de suas características, o piso vinílico em manta se tornou obrigatório em alguns locais, como na área hospitalar e na farmacêutica. Isso ocorre devido às regras da vigilância sanitária, uma vez que o revestimento em manta pode ser feito em única peça, fazendo até mesmo a junção do piso com o rodapé.

No entanto, não pense que esse tipo de piso vinílico só é usado nestes ambientes. Locais como lojas, escritórios, hotéis e mercados estão apostando bastante no revestimento em manta, já que estamos falando de uma opção econômica e moderna, de fácil manutenção e limpeza. Além disso, por conta de sua fácil instalação, o piso vinílico em manta costuma ser usado bastante em ambientes com áreas grandes.

Mas em casa, posso usar o piso vinílico em manta? Sim! Como vimos no texto, essa opção de piso é bastante versátil e pode ser usada em muitos locais. Para residências, é ainda mais interessante apostar no revestimento em manta, pois ele não retém poeira, não mancha, não absorve líquidos e ainda possui um ótimo isolamento térmico e acústico.

O que achou do nosso artigo sobre o uso do piso vinílico em manta? Encontrou a solução ideal para o seu projeto, certo? Agora que já entende melhor sobre o assunto, é preciso encontrar a empresa ideal para comprar o seu piso… E nós somos o que você procura!

Aqui na V8 Vinílicos prezamos por materiais de altíssima qualidade combinados com um atendimento único e focado na perfeita realização do seu projeto. Confiando na nossa equipe, você investe em uma solução completa: produto + instalação.

Portanto, entre em contato e fale com um de nossos atendentes para mais informações.

Nos vemos no próximo artigo!

11 9 4001-1538